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Como escolher uma assistência técnica Apple em Belo Horizonte

Hoje existe um grande número de centros de serviços que prestam serviços de conserto de telefones celulares.

Os celulares hoje estão mudando e melhorando em um ritmo muito intenso. Isso faz com que todas as peças e equipamentos usados para criá-los se tornem cada vez mais complexos.

Por esta razão, requisitos bastante elevados são impostos ao seu reparo, e a escolha da assistência técnica para seu celular ou iPhone torna-se uma tarefa difícil.

Com isso em mente, preparamos um artigo que traz cinco fatores fundamentais para levar em conta quando for escolher uma assistência técnica Apple e grandes marcas em BH. Lembrando que, no caso, estas dicas servem se o smartphone já expirou a garantia de fábrica.

1 – Qualidade

O primeiro ponto a se levar em conta diz respeito aos casos em que você precisará fazer a substituição de uma peça defeituosa.

O mais comum é que se trate da tela do celular ou iPhone, que acaba rachando ou sendo danificada em uma queda, mas inclui também câmeras, entradas de fone ou de carga, baterias.

Como a qualidade da tela tem impacto direto no preço final do serviço, buscar quem te oferece a solução mais barata nem sempre é uma boa ideia, pois nesse caso a diferença provavelmente está relacionada a uma peça de menor qualidade.

Telas originais ou homologadas são um pouco mais caras porque passam por um rigoroso controle de qualidade, deste modo, oferecem brilho e sensibilidade de touch semelhantes a essas telas de fábrica.

Uma bateria inapropriada ou de baixa qualidade, pode gerar um curto-circuito no aparelho, não apenas tornando-o inutilizável como possivelmente comprometendo os dados que você possui armazenados ali: fotos, vídeos, contatos, arquivos, etc.

Por isso, ao procurar uma assistência, é bom que você pergunte sobre a origem das peças que serão usadas na troca, pois ela deve te informar dos riscos envolvidos no reparo.

2 – Certificação dos técnicos

Smartphones e iPhones são aparelhos complexos, com uma estrutura interna muito delicada. Isso significa que se a pessoa responsável pela manutenção não tiver a formação necessária, você estará colocando seu aparelho em risco, pois as coisas podem facilmente darem errado.

No melhor dos casos, isso pode significar que você precisará trocar uma peça que foi danificada no processo; mas na pior situação, você perder o aparelho como um todo, além dos dados que estavam armazenados na memória interna.

Por isso mesmo, ao buscar uma assistência técnica, pergunte sempre a certificação necessária.

3 – Preservação de dados

Vale a pena checar se a empresa que fará o reparo irá resetar seu aparelho, o que implica na perda de fotos e arquivos importantes. Para não correr riscos, o ideal é fazer um backup físico ou na nuvem.

Assim, se algo acontecer, você terá uma cópia segura desses arquivos. Outra opção é solicitar que o aparelho não seja resetado no processo do reparo.

4 – Segurança e privacidade

Ainda em relação aos seus dados, é crucial que você saiba se a manutenção envolverá acesso ao conteúdo do seu aparelho.

Atualmente, não é exagero dizer que nossa vida está guardada dentro do celular ou iPhone, por isso é muito importante saber se a empresa que irá manusear seu aparelho é digna de confiança.

O principal problema aqui diz respeito ao vazamento de dados confidenciais ou íntimos, como fotos, vídeos, documentos, enfim, tudo aquilo que está armazenado e que pode ser usado de forma maliciosa.

O outro é que a segurança do seu aparelho seja comprometida, por exemplo através da instalação de vírus ou software espião (spyware), entre outras possibilidades.

O ideal, por essa razão, é que você fique longe de assistências que não tem uma reputação muito bem estabelecida, na qual você possa ter a confiança de que sua privacidade não será violada e que a segurança dos seus dados será colocada em primeiro lugar. Investigue a respeito da empresa.

5 – Garantia de reparo

Deve ficar claro que uma empresa séria costuma prestar serviços de conserto de telefones celulares, e também dá garantia de seus serviços. A Suporte Smart BH oferece de 6 a 12 meses de garantia na troca de tela.

Ao mesmo tempo, é importante guardar a ordem de serviços que lhe será entregue juntamente com o celular após o conserto.

6 – Procure indicações da assistência técnica de celular

Busque indicações! Consulte algum amigo que já foi bem atendido em uma empresa de conserto de celular e ficou satisfeito com o resultado. Verifique a reputação da empresa no Google e Redes Sociais.

Prestando atenção a esses pontos, você pode escolher um centro de serviços realmente bom e de alta qualidade para o conserto de telefones celulares.

Aqui na Suporte Smart BH, nós temos orgulho de poder dizer que fazemos parte da maior rede de assistência técnica especializada do Brasil, com mais de 300 filiais espalhadas em todas as regiões do país.

Nossa sede na capital mineira possui uma nota de 4.8 estrelas no Google Review, com mais de 700 avaliações registradas, atestando a qualidade dos nossos serviços. Para solicitar um orçamento, basta entrar em contato conosco.