Skip to content

Xiaomi, problemas comuns aos aparelhos da marca

Você conhece os defeitos mais comuns nos celulares da marca Xiaomi? Conhecida pelo custo-benefício, a marca também pode apresentar alguns problemas em seus smartphones.

1. Problema na tela

Alguns celulares da Xiaomi passaram a apresentar um bug na tela fazendo com que não responda aos comandos, apresentando apenas uma tela congelada impedindo totalmente o uso, sendo necessário reiniciar o aparelho. 

Aparentemente, o problema tem como origem a atualização para a MIUI 12.5, sendo relatado em modelos como Redmi Note 10 Pro, Redmi Note 9S, Mi 11 Mi 10 Ultra, entre outros smartphones da fabricante, e causa respostas inesperadas ao toque no display após atualização do sistema.

A Xiaomi já está ciente do erro e promete atualização com a correção para o bug em breve.

A família Mi 9 é uma das mais extensas em todo o portfólio da Xiaomi, e usuários relatam problemas com o “touch”. No entanto, o problema pode ser resolvido se seguirmos algumas dicas. A Xiaomi e alguns usuários que têm esse problema propuseram várias soluções, que, em muitos casos, estão funcionando.

O primeiro, é checar se há alguma atualização de software pendente. Se houver, ela aparecerá como uma notificação na barra de notificação. Também é possível realizar outros testes de diagnóstico para identificar se o problema é do software ou na tela. 

Como resolver? A melhor opção para reparo é levar seu aparelho em uma assistência técnica especializada, para se necessário realizar a troca da tela do celular.

2. Conectividade

É preciso se atentar ao fato de que celulares produzidos pelos chineses não foram planejados para funcionar nas redes de telecomunicações brasileiras, e vários aparelhos acabam apresentando incompatibilidades de rede, especialmente no que se refere à conectividade 4G dos aparelhos.

Alguns não são compatíveis, por exemplo, com a frequência de 700 MHz (banda 28), que é justamente utilizada para o 4G no Brasil, além das frequências de 2.600 MHz (banda 7) e a de 1.800 MHz (banda 3).

Com isto, os usuários podem ter mais dificuldade de usar o 4G enquanto estiver dentro de casa, no interior dos shoppings, ou de um escritório. Além disto, há outra situação que pode ser incômoda. Em algumas regiões do país, já está em vigor novos tipos de 4G, chamados de LTE-Advanced (LTE-A) e LTE-Advance Pro (LTE-A Pro), que foram batizados comercialmente de 4G+ e 4,5G.

Na prática, essas nomenclaturas significam uma velocidade de conexão consideravelmente maior do que o LTE comum, mas elas só são possíveis para quem tem acesso a múltiplas frequências do 4G.

3. Sensor de proximidade

Algum modelos, como o Redmi Note 7, já apresentaram problemas com o sensor, localizado no topo do aparelho, que pode ser resolvido com uma reinicialização do celular.

4. Lentidões após grandes atualizações

Atualizações de software maiores, em geral, trazem grandes alterações em arquivos do celular. Dessa forma, é bem comum que alguns bugs ou travamentos possam acontecer.

Para resolver, o ideal é retornar o aparelho para as configurações de fábrica sempre que o mal funcionamento estiver atrapalhando o uso do smartphone.

Xiaomi com defeito, o que fazer?

Como mencionamos na introdução deste artigo, antes de comprar um celular Xiaomi, muitas pessoas querem se certificar de que irão encontrar suporte para os modelos da marca.

Se esse também é o seu caso, não precisa se preocupar!

A Suporte Smart BH é a melhor assistência Xiaomi BH.

Somos especializados também em outras marcas e realizamos diversos tipos de reparos, feitos com peças homologadas, fabricadas com os mesmos componentes do fabricante.

Além disso, contamos com uma equipe de profissionais treinados e capacitados para garantir um serviço ágil e de qualidade faça um orçamento ou tire suas dúvidas com a equipe da Suporte Smart BH.